domingo, 17 de maio de 2009

"Beautiful day..the sky falls and you feel like...it´s a beautiful day...don´t let it get away..."












Este post merece MUITAS FOTOS e MUITAS PALAVRAS também.
Ontem, 16 de maio de 2009, minha irmã Isabel se casou. É foda quando a irmã mais nova se casa antes da gente. Passei a festa ouvindo dos amigos dos meus pais: “quando vai ser o seu?” “Agora é o seu, né?” Diante do inevitável, relaxei e entrei na onda: “O meu será ano que vem. Te mando o convite no momento propício.” hehehe
O dia começou agitado. Fomos eu, a noiva, nossa mãe e sobrinha para o Sheraton, onde nos arrumamos para a grande noite. Aproveitei sem dó meu dia de rica. Ligava toda hora para a recepção solicitando alguma coisa:
“balde de gelo para champagne, por favor....”
“claro, senhora Sousa.”
“Bárbara, querida... (a gente já tava íntima) roupões limpos, por obsequio...” “pois não, senhora Sousa...”
Fiz figuração na varanda, relaxei linda e fresca naquele camão maravilhoso e só não pedi autógrafo pro Adriano (Imperador) porque isso é coisa de pobre e ontem eu era rica.
De lá fomos direto para a cerimônia num lugar lindo e cercado de verde, com muitas flores e velas. Cenário de cinema...
Foi lá que três anos e meio atrás minha irmã e o noivo (na época, apenas colega de faculdade) fizeram sua festa de formatura. Depois que começaram a namorar, decidiram se casar e tinha que ser lá! O local foi muito sonhado por eles.
No dia da festa, no entanto, caiu aquela chuva! Toró mesmo! O céu caiu... O pesadelo de toda noiva que passa um ano planejando um casamento ao ar livre. No dia anterior chegou a faltar luz em alguns pontos da cidade. O clima tava tenso...mas.... milagrosamente a chuva parou menos de uma hora antes do momento da cerimônia e então ela aconteceu do jeitinho que eles sonharam e planejaram por 12 meses.Ver todos os amigos da nossa família lá não teve preço! Gente que eu não via há anos, emocionados e felizes por todos nós.
Minha irmã estava linda e não é porque é minha irmã, mas ela estava linda sim. A mais bela noiva que já vi, apesar de estar vestida de tolha de mesa (brincadeirinha...era renda hihihi)
Chegou ao altar carregando um terço, o que não teve nada de figuração. Ela sempre foi religiosa mesmo. O noivo, budista, ouvia o celebrante cristão com atenção. Daminhas lindas, pajem-príncipe, celebrante fofo, pais e noivos radiantes. Tia Fátima, Mara, Lena, Dely, Ângela, Teia, Alba, Fernanda... Segundas-mães...aqueles que nos pegaram no colo, aqueles que fizeram parte dos melhores momentos de nossas vidas. Tava todo mundo lá! Minhas amigas de infância: Keila, Gi, Aninha, Amanda, Lara, Déia, Glauco (ele tava tão feliz!) Meus primos mais-lindos-do-mundo...e, é claro, os amigos dos noivos. Os da faculdade, da pós, do trabalho, de Mambucaba, do colégio...Todos lindíssimos, felicíssimos, animadíssimos...noite inesquecível! Linda, elegante, regada a amizades antigas, amor verdadeiro, música, alegria, muita animação e prosseco, naturalmente.
Todos os ingredientes indispensáveis para um casamento de sucesso: emoção, amigos, música pra todo mundo, um ou outro bêbado chacotando na pista (né, Larissa? Rsrs)
Cordão do bola preta tocando hino do Flamengo fez meu irmão chorar ...ahahah... e levou a coroada ao delírio com as marchinhas.
Meu momocho, andam dizendo...foi atração mais comentada que os próprios noivos. Encarregado de entrevistar os convidados a pedido da equipe de filmagem que fará o DVD da festa, encarnou o Amaury Junior e deu um show a parte. Momento ápice: Parou o ator Nicola Siri e, microfone na mão, soltou: “Gente, estou aqui com este grande ator da Record, Nicoli” (vejam bem...NICOLI!! AHAHAHA)E continuou...“O Tony da novela...” (o personagem do cara se chama Paulo) “Então, Nicoli, conta pra gente o que você está achando da festa, que recado quer dar aos noivos, blá blá blá...” :-o
Ele se realizou tanto como entrevistador que tive que pedir à equipe de filmagem pra me devolverem o namorado, ou ele passaria a festa toda na função! Teve protesto de todos os lados “ahhh nãoooo! Tá tão legal ele fazendo as entrevistas”. E ele pra câmera: “Bom, gente...vou me despedir de vocês pois minha mulher quer curtir a festa ao meu lado e bla bla bla....”
Esse é o meu FANFAMAN!
Keila Maria, como não poderia deixar de ser, bebeu até cair, literalmente. Parou na UPA de “Jacarepescoço” com um corte na cabeça depois de levar um tombaço na pista de dança. Tá tipo sambalelê com a cabeça quebrada e enfaixada, mas tá bem e respira sem aparelhos ...ahahahah (adoro você sua louca!)
Bem, depois desse resumão da noite de ontem, só posso agradecer em nome de toda a nossa família e em nome da Bel e do Dani que estão a caminho de Paris. Agradecemos à presença, os presentes, os votos de felicidade sinceros, o carinho e a alegria de todos que fizeram aquela festa bombar e a pista de dança tremer!
Beijos à tia Mara e Amanda que viraram noites amarrando lacinhos de fita nas havaianas. À Gê e seu marido Sergio (vulgo:Jorginho). Ao pessoal da Macuca videojornalismo (Adriana e Raul) e ao fotógrafo Marcio e sua filha - muitoooo smipáticos. E beijos também à Barbara, claro...que eu nunca vi na vida, mas que teve muita paciência para aturar meus pedidos de popstar no sheraton. ("Bárbara, 200 taolhas e um baseado, por favor." mentiiiiiiiiiira hehehe)
Ao casal, o que posso desejar é uma vida de felicidades e realizações como eles tem vivido até hoje. Uma lua de mel com muiiito mel, mas também um toque de pimenta. Que saibam, com dignidade e sabedoria, viver as fases difíceis da vida a dois e que saibam aproveitar os bons momentos dando-lhes o devido valor.
Mais risos que lágrimas
Mais chamegos que brigas
E muito amor! Amor que dure o tempo que ser humano algum é capaz de calcular, compreender, sequer imaginar. O tempo que está marcado na pele de ambos: ETERNAMENTE!

8 comentários:

Dani Bispo disse...

Tatu, vc é ÚNICA! ahjahaah
Tô aqui morrendo de rir (para variar) do seus comentários sobre o casamento da sua irmã! Imagino o Pablo na função de entrevistador! Vc não poderia ter noivo mais adequado! Estou ansiosa para o casório de vcs!! bjssssssssss

Cyndy disse...

Faço minha as palavas da Dani. Sem tirar nem por! rs rs rs Bjo

Mari Simões disse...

Cara senhora Sousa,

Sinto-me obrigada (e pior q realmente fui) a postar meu singelo comentário sobre o belo evento de sábado!

Como assídua frequentadora do blog e futura leitora de suas crônicas ainda não finalizadas, quero comentar que também ando vítima do "e quando é o seu?" Qdo a sua prima mais nova se casa antes de vc, qdo suas amigas mais novas se casam antes de vc e assim por diante, a gente sempre escuta essa célebre pergunta! A sensação que eu tenho é de que o mundo vai acabar amanhã e ng me avisou, mas como diria Mário Quintana eles passarão e eu passarinho. Rs

O futuro noivo, o nosso showman, o seu momocho, foi a grande atração da festa mesmo e as fotos não nos deixam negar! Tô rindo até agora dele sendo chamado pelo cerimonialista numa das poucas vezes q resolveu tirar uma água do joelho.....logo na hora da foto dos padrinhos.....comédia!

Falando do casório, realmente a noite foi linda. Em todos os sentidos expostos perfeitamente por vc em seu post. Como o pastor disse: numa noite atípica do Rio de Janeiro, eis que fez frio e parou de chover. Mas mais do que isso, mais bonito foi escutar do que faz o casal tão especial: as diferenças que os completam!

A gente já sabe q o jeitão das mulheres dessa família é assim mesmo: comunicativas demais, verborrágicas pra falar a verdade! E dá licença, com muito orgulho de ser assim! É a nossa pimenta, com origens baianas e regidas por todos os orixás, santos, etc. A noiva que sempre teve os "Santos" a protegendo em sua alcunha, agora passará a ser iluminada com o "Deluiz", tentando fazer um trocadalho inteligente!

Que a vida deles continue sendo regida com muita alegria, respeitando onde um começa e o outro termina, sendo 200% juntos pois ng é metade de ng!

E que seja ETERNAMENTE assim!!!

Adriana (Macuca - Videojornalismo) disse...

Muito bom!! hahaha! Estou lembrando que uma hora fui te procurar e vc havia virado praticamente um casulo no meio daquele edredom delicioso do Sheraton naquela cama deliciosa! Obrigada mais uma vez pelo carinho que vcs tiveram conosco, equipe de foto + filmagem. Queremos agora registrar o seu! Tá, vai...me juntei ao pessoal do coro "agora é o seu né?", não pude evitar! :)
Bj grande em todos! Especial p/ vc sua mãe, a fofa da Julia e, claro..a Bel!

Unknown disse...

Tati,
A festa estava demais, inesquecível, quem sabe não serei a próxima hehehehehe!
Beijos Gi.

Tatu disse...

Mari: vc fez praticamente um novo post no meu blog ahahah
obrigada pelo comentário ;-)
aguardo o seu casório e o da Gi aí de cima com muita ansiedade ahahah
Beijunabunda de todo mundo: cindy, adriana, dani, mari e Gi.

Isabel Bastos disse...

Fofys, como todos os outros, esse post está demais!!! Não sei se me emociono mais por orgulho da irmã escritora ou pelo carinho com que narrou o meu casamento!!!
Obrigada por tudo!!
Bjs, Bel.

Anônimo disse...

superofis, guarda o coração para quando eu for famosa por estas e outras peripécias...AHAHA