sábado, 11 de setembro de 2010

Você se lembra deles? Eu jamais irei esquecê-los.

Quem nunca viu a Noviça Rebelde duas vezes seguidas num dia chuvoso que atire a primeira pedra. Eu não só assisti repetidas vezes, como sei de cor algumas falas do filme. Também tentei fazer a dança da Liesl naquela cena em que ela beija o namorado carteiro e me imaginei inúmeras vezes nos alpes austríacos cantando "My favorite tings" com um vestido feito de cortinas (roupas de brincar, segundo Juliete Lewis), ou me apresentando com meu pai em algum festival de música ao som de "Edelweis". E não basta ver o filme, tem que vivenciá-lo. Eu e minha irmã mais nova levamos esta máxima tão a sério que a última vez que ela fez as contas tinhamos assistido à Noviça Rebelde  30 vezes e eu não tinha nem 13 anos ainda. Podem zoar, mas eu vos digo: quem não viu Noviça Rebelde não teve infância! Não teve sequer pré-adolescência. Viveu uma vida em vão...portanto, meu filho, se você jamais assistiu a este clássico dos musicais, sai da internet e corre para uma locadora! Depois você volta pra reler o post. Aposto que vai estar cantarolando.... "when the dog bites, when the bee stings when I'm feeling saaaaad, I simply remember my favourite things and then I don't feel so baaaaaaaaaaaaaad".

Com vocês: os atores  -ontem e hoje. Ps: acho que a "Gretl" fez aquela plástica para deixar os olhos esbugalhados, que as jovens japonesas adoram.



Liesl

Gretl

Brigitta

Marta

Louisa
Kurt
Friedrich

Nenhum comentário: