quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AS CELEBRIDADES E SUAS FRASES BRILHANTES



Me empolguei com o post anterior, afinal sou pobre e preciso de terapia. Vamos falar mal das celebridades? Ebaaaaaaaa- Adoro! E vou dizer porque gosto tanto de sacanaear os celebrities. Simplesmente porque acredito que todos perdem sua personalidade quando ficam famosos. Começam a repetir as mesmas coisas, se vestem da mesma forma, freqüentam os mesmos lugares e usam as mesmas gírias. São incapazes de dizer o que realmente pensam, acham que não pecisam mais estudar e continuam o resto da vida fazendo a mesma merda, do mesmo jeito que faziam há 10 anos atrás. Um cristão mais fervoroso poderia até dizer que isto é o resultado de quem vende a alma pro diabo. Mas eu acho que isso é mesmo coisa de quem não tem culhão pra dar rumo à própria vida. Depois que o cara fica famosinho parece que bate um desespero tal de perder o posto que ele adota o personagem e segue com ele até o fim por mais que isto violente a sua arte ou a sua verdade. É por isso que eu gosto da Luana Piovani. Tem que ter muito culhão pra largar contrato com a Rede Globo, campanhas milionárias e um cachê surreal para se dedicar ao teatro infantil. Em compensação não é mais obrigada a dar entrevista pro Faustão aos domingos...

E por favor, não ousem dizer que o assunto “celebridades” é fútil. Essas pessoas movimentam muuuuita grana (a maioria nem imagina quanto) e isso não é à toa, afinal o mercado continua seguindo a lei da oferta e da procura. E vocês sabiam que teve gente tatuando nome de big brother no corpo? Gente do céu....socorro!
E que fique claro que minha crítica não pretende atingir a opção pessoal dos nossos semi-artistas, afinal, quem ousaria, nos dias atuais, recusar o dinheiro fácil que a fama repentina pode trazer por causa de uma bobagem qualquer como privacidade ou “verdade do seu eu interior” ?

Vou introduzir o assunto no blog assim...de leve...mas depois volto para fazer comentários de gente grande. Prometo. Mais precisamente quando tiver terminado o livro do Zymunt Bauman: Vida para consumo- a transformação das pessoas em mercadoria. Neste livro, o sociólogo polonês fala de como os indivíduos se tornam ao mesmo tempo promotores de mercadorias e também as próprias mercadorias que promovem. Ou seja, como viramos mercadorias e nos colocamos no mercado da sociabilidade de forma a aumentar nosso valor. A conclusão mais interessante que tive lendo o Bauman foi que hoje em dia, definitivamente, não basta TER. É preciso que todos saibam o que você tem. Que o digam o orkut, facebook, my space e a revista Caras com suas intermináveis capas: “fulana de tal abre sua casa e fala do romance de 10 anos que vive com fulaninho.”
Ok...agora vamos continuar na sacanagem...fiz uma listinha das frases mais repetidas e repetidas e repetidas pelos atores celebrantes das nossa tevê brasileira. Divirtam-se!

- Esse personagem foi um presente pra mim. (com o salário que você ganha não tenho dúvida.)

- Estou vivendo a melhor fase da minha vida. (sei...)

- A equipe toda é maravilhosa. Nos tornamos uma família. (ahn hãn...)

- “Fulano de tal” é um ator muito generoso. (zzzzzzzzz...........)

- A gente que trabalha com imagem tem que cuidar do corpo. (não, gata garota. Você é atriz!!! Ou ao menos deveria ser. Ator trabalha com consciência corporal, projeção de voz, técnicas de controle emocional, entre outras peripécias artísticas. Quem trabalha com imagem é político e modelo. Só pra te explicar.)

- Estou solteiro. Estou totalmente focado no trabalho (juro que não entendo o que o
( * ) tme a ver com as calças)

- Profissão de modelo não é só glamour. A gente rala muito (Verdade....glamour mesmo é acordar as 6 da manhã, pegar o ônibus lotado, agüentar chefe filho da puta e ganhar mal rpa caralho no fim do mês.)

- Quando estou baixo astral procuro olhar o mar...o mar me acalma. (zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........................................................)

Envie para a blogueira a sua frase celebrante preferida. E, gente...só mais uma coisinha...

LEIAM O BAUMAN PELOAMORDEDEUS!!!

Nenhum comentário: